terça-feira, 25 de agosto de 2009

Teia Cronópios


Autora: G. Brahm
"Estava escrevendo meu livro Caixa de Milagres, quando conversando com uma amiga do Rio Grande do Sul, ela me disse para entrar no site Cronopinhos para observarmos como os escritores estavam divulgando seus trabalhos. Entrei e adorei o formato brincalhão e dinâmico do site. Eu tinha acabado de enviar meu livro para editoração e não tinha gostado da ilustração da capa. Não era bem o que eu esperava. Entrei então, na seção "Ilustradores' do site e fiquei absolutamente maravilhada com as ilustrações de Sérgio Ramos - conheça o seu portfolio no portal:
Resolvi entrar em contato através do site com Sérgio e só depois fiquei sabendo que ele também era mineiro, de Viçosa. A internet tem dessas coisas, é capaz de aproximar quem está distante e conectar quem está na mesma energia. Foi incrível nosso contato. Meu livro e projetos pareciam encaixar na arte de Sérgio como luva. As recorrentes fantasias que se interpunham umas as outras em mosaicos coloridos formando figuras em estilo cubista prenderam minha atenção, fazendo-me ficar absorta olhando, horas a fio, o milagre da pintura de Sérgio Ramos. Até hoje, não conheço pessoalmente Sérgio, mas sua alma vibra exatamente com o que sinto. Nosso contato é tranqüilo, dinâmico, profissional. Com apenas uma ou duas conversas acertamos os passos de nosso trabalho em conjunto. Ele se tornou o meu ilustrador predileto e agora ficou difícil separar minha obra de sua arte. Tenho receio que o leitor reclame, caso não estejamos juntos nos projetos.No momento, estamos trabalhando na ilustração de vários livros infantis: entre eles: Caixa de Milagres, Onça-Concha; As Mazelas de Lizbella, Óculos mágicos entre outros, além do meu próximo livro de poemas: Em Paralelo.Mas o que mais me prende nesse contato é a liberdade de expressão, o pouco falar e o muito sentir e o jeito desencanado, perfeccionista e criativo de Sérgio. Além do mais eu tenho certeza que um portal se abriu. Sinto isso pela forma como as coisas acontecem depois que comecei a trabalhar em Caixa de Milagres. Um milagre se sucedeu a outro e muitos artistas se juntaram contribuindo seja com a música, seja com os ritmos, com os desenhos, as pinturas ou com a arte de contar estórias,cantar, compor, dramatizar e interpretar poemas, histórias e melodias; que acabou culmiando em um belo Projeto chamado: Arte e poesia pra gente! Este projeto visa levar a arte e a poesia ao alcance de todos, tendo a poesia como a grande aglutinadora de outras artes que se chegam e compõe o grande mosaico artístico no universo que encanta as pessoas sensíveis. Costumo dizer que se os olhos e os sentidos forem tocados, facilitamos nosso grande trabalho e quem sabe os milagres serão mesmo percebidos e multiplicados. A internet neste sentido é nossa grande aliada! Através de Sérgio vim a conhecer Pipol que gentilmente entrou em contato comigo, após e-mail que lhe enviei, parabenizando pelos sites Cronópios & Cronopinhos e pelos efeitos que nos proporcionou e tem nos proporcionado a cada dia, não só como meio de divulgação, mas como um espaço diferenciado e marcante; inteligente e brincalhão que aproxima quem acredita em boas companhias, arte e comunhão de espírito."
G. Brahm é pseudônimo da escritora Regina Carvalho. Ela é também psicóloga e empresária.

"Quando olho para a arte de Sérgio Ramos algo me parece muito familiar. Sinto um efeito hipnótico. Fico olhando, olhando, olhando.... Passaria dias olhando sem me cansar! Sinto algo indescritível, mágico, que me provoca umcerto encantamento, misterioso, delicioso... Me remete a lugares, paisagens, lembranças de umtempo que não mais voltará, mas que foi muito bom!Originalidade, essência, simplicidade detalhada commuita arte! Um mosaico de boas sensações, gosto refinado,cores que revelam tons marcantes e um mundo deexperimentações que ninguém deve perder! Essa é arte de Sérgio Ramos, artista mineiro, "supergente boa", super competente, que nos premia combeleza rara, raros prazeres e uma ousadia discreta e leve de quem sabe não só fazer arte, mas mexe com a vidada Gente de forma intrigante e marcante!" G. Brahm - (Escritora do livro: Caixa de Milagres - ilustrado por Sergio Ramos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário